Minicursos de Cálculo I/A e Física I

09/04/2014 12:24

O Programa de Pós-Graduação em Física da UFSC organizou minicursos de Cálculo I/A com conteúdo de Funções e Limites (definição, tipos de funções, funções inversas e compostas, conceito intuitivo de limite) e de Física I (vetores, cinemática em uma e duas dimensões).

O objetivo é aumentar o aproveitamento dos alunos nessas disciplinas e reduzir a reprovação nelas. Os minicursos oferecerão certificado de participação para os alunos, válido como atividade complementar do curso. O certificado será providenciado pela coordenação dos minicursos.

Os minicursos ocorrerão:
– Calculo I/A, na próxima 6a feira, dia 11 de abril, das 14h às 17h na sala  ARQ 02, no prédio do Depto. de Arquitetura do Centro Tecnológico (próximo ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC);
– Física I, no próximo sábado, dia 12 de abril, das 9h às 12h, na sala CTC 201, no prédio de salas de aula do Centro Tecnológico.Os minicursos são gratuitos e a inscrição é feita na hora, através de lista de presença. Só terá certificado quem assinar a lista de presença e preencher seu cpf, para posteriormente usá-lo como senha de acesso à página de extensão da UFSC e baixar seu certificado.Eles serão ministrado pela Mestranda em Física Luiza Ferreira, sob  supervisão do Prof. Marcelo H. R. Tragtenberg ( Depto de Física/UFSC) .  Ela é estagiária de docência e esta atividade faz parte da formação dela como docente.

Os minicursos constarão de resumo dos conteúdos acima, exercícios resolvidos pela professora e solução de dúvidas trazidas pelos alunos/exercícios extras resolvidos pela professora em  conjunto com os alunos/exercícios extras resolvidos pelos alunos supervisionados pela professora.

Contato:
Luiza Ferreira –  luizafisica@gmail.com