Por que Confiar nas Ciências?
Em 2020 Ivã Gurgel organizou um ciclo de palestras em que pesquisadores de diferentes áreas discutiram a questão Por que Confiar nas Ciências?
Saiba mais sobre Por que Confiar nas Ciências?O Caderno Brasileiro de Ensino de Física (CBEF) é uma publicação do Departamento de Física da UFSC, desde dezembro de 1984. É um periódico quadrimestral, arbitrado, indexado, direcionado prioritariamente para os cursos de Licenciatura em Física e amplamente utilizado em pós-graduações em Ensino de Ciências/Física e em cursos de aperfeiçoamento para professores do Nível Médio.
Recentemente, o CBEF passou a contar com quatro novas seções que visam contemplar temas atuais que vêm sendo pesquisados nas áreas de ensino da Física e de educação em Ciências:
- Ensino e aprendizagem de Ciências/Física;
- Formação de Professores de Ciências/Física;
- História, Filosofia e Sociologia da Ciência e ensino de Ciências/Física;
- Currículo de Ciências/Física.
Com essa nova organização da revista, pretende-se contribuir para uma maior inclusão de trabalhos e para melhor representar o estado da arte da pesquisa em ensino de Ciências/Física.
Idiomas: português, espanhol e inglês.
Em 2020 Ivã Gurgel organizou um ciclo de palestras em que pesquisadores de diferentes áreas discutiram a questão Por que Confiar nas Ciências?
Saiba mais Saiba mais sobre Por que Confiar nas Ciências?O CBEF passa a contar com cinco novas seções que visam contemplar temas atuais que vêm sendo pesquisados nas áreas de ensino de Física e de educação em Ciências:
- Ensino e Aprendizagem de Ciências/Física,
- Desenvolvimento de Materiais Educativos,
- Formação de Professores de Ciências/Física,
- História, Filosofia e Sociologia da Ciência e Ensino de Ciências/Física e
- Currículo de Ciências/Física.
Quatro seções relacionam-se a pesquisas teóricas ou empíricas e uma a materiais educativos desenvolvidos em diálogo com bases teóricas e metodológicas do ensino de Ciências/Física. Com essa nova organização da revista, pretende-se contribuir para uma maior inclusão de trabalhos e para melhor representar o estado da arte da pesquisa em ensino de Ciências/Física.
Cad. Bras. Ens. Fís. UFSC, Florianópolis, SC, Brasil. eISSN 2175-7941
Este periódico está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.