VII Semana Acadêmica da Física – 5 a 9 de agosto

29/07/2019 14:45

A Semana Acadêmica da Física (SAF) é um evento de caráter técnico-científico e social, sem fins lucrativos, organizado pelos acadêmicos do Curso de Graduação em Física da Universidade Federal de Santa Catarina com colaboração do corpo docente. A organização conta com o apoio do Centro de Ciências Físicas e Matemáticas (CFM), do Departamento de Física, do Programa de Pós-Graduação em Física (PPGFSC) e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE).

Com o intuito de dar continuidade aos projetos anteriores, a VII Semana Acadêmica da Física será realizada no período de 05 a 09 de agosto de 2019. Durante o evento pesquisadores, professores, acadêmicos e interessados dialogarão sobre as diferentes linhas da pesquisa em Física e em Ensino de Física. Para que esses diálogos ocorram, a programação consistirá em palestras, mesas redondas e minicursos. Pretende-se atender um público de 300 pessoas. O principal público alvo são os acadêmicos de física, mas a programação ficará aberta à comunidade e pretende atrair também professores universitários, do ensino médio, alunos e profissionais de áreas afins.

Inscrições e maiores informações no site https://saf.sites.ufsc.br