Retorno do Ensino de Forma Remota – Física UFSC

24/08/2020 16:03

No vídeo acima, os coordenadores trazem algumas informações com relação ao retorno das atividades de ensino da UFSC em especial ao curso de física tanto no bacharelado como nas turmas de licenciatura. Essas atividades retornarão de forma totalmente remota, incluindo as disciplinas teórico-práticas (laboratórios didátios) dos nossos planos curriculares oferecidos no semestre 2020.1

Por hora todas as disciplinas já previamente oferecidas no semestre presencial 2020.1 serão adaptadas no formato a distância. Lembrando que os alunos já matriculados nas disciplinas não precisam refazer a matrícula, apenas em casos de mudanças, cancelamentos e ajustes.

Algumas datas importantes:

Dia 24 de agosto é o início do período de trancamento de matrícula na UFSC, este período ficará aberto até o final do semestre.

Dias 26 e 27 de agosto são os dias para o ajuste online de matrículas, nestes dias os alunos podem se matricular e cancelar matriculas em disciplinas. Neste período ainda não é possível realizar matrícula em disciplinas com choques de horário.

Dia 31 de agosto é o primeiro dia de aula do semestre remoto, o calendário completo pode ser encontrado aqui.

Entre 01 e 10 de Setembro é o ajuste excepcional de matrículas. Neste período pedidos de matrículas com choque de horário são permitidos com a devida anuência do professor da disciplina.

Os planos de ensino das disciplinas foram modificados, uma versão prévia dos planos pode ser encontrada aqui: Planos de Ensino.