Oportunidade de Bolsa de Extensão – Projeto de Extensão Meninas na Ciência

01/02/2023 08:55

O Projeto de Extensão Meninas na Ciência está selecionando estudantes para atuarem como bolsistas de extensão. O projeto têm como objetivo estimular o interesse de meninas e mulheres pelas ciências exatas e tecnologias e incentivar a busca por profissões e carreiras científicas. Dentre as atividades a serem desenvolvidas, estão: leituras e discussão de livros e textos com histórias de mulheres nas ciências, palestras com cientistas mulheres, visitas à instalações de laboratórios de pesquisa, sessões de Cine Ciências com filmes, seriados e documentários de caráter científico e gerenciamento de rede social do projeto.

Os/as selecionados/as receberão bolsa do Programa PROBOLSAS da Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFSC) no valor de R$ 420,00, pelo período de março a dezembro de 2023, com carga horária de 20h/semanais. As inscrições podem ser realizadas até 9 de fevereiro, por meio do e-mail gabriela.kaiana@ufsc.br, cumprindo os requisitos e contendo os documentos solicitados. Podem participar estudantes de graduação regularmente matriculados/as em qualquer curso da UFSC.

Para mais informações sobre o processo seletivo e sobre o projeto, consultar o site https://meninasnaciencia.paginas.ufsc.br/2023/01/31/edital_bolsista_2023/